LEF-GO - Laboratório de Estudos Foucaultianos de Catalão

Líderes: Antônio Fernandes Júnior

Bruno Franceschini

O Laboratório de Estudos Foucaultianos de Catalão (LEF-GO) é um grupo de pesquisa vinculado à Unidade Acadêmica Especial de Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, sob coordenação dos professores Antônio Fernandes Júnior e Bruno Franceschini. O Grupo conta com a participação de pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação que desenvolvem seus trabalhos na área da Análise do Discurso de orientação foucaultiana. Dentre as atividades do LEF-GO, destacamos a realização de encontros para discussão de obras de Michel Foucault, a realização e a participação em eventos acadêmicos de abrangência nacional e internacional, bem como a publicação de artigos em livros e periódicos especializados. Dito isso, este grupo de pesquisa tem por proposta fomentar a discussão acerca de diferentes materialidades que tratam de discurso, dos processos de subjetivação, das relações de poder, dentre outros conceitos postulados pelo filósofo.